Cartaz Animado, parte 2
Desse vez, alterei completamente a imagem central do meu trabalho. No trabalho anterior, havia colocado uma espécie de disco futurístico que dava um giro. O problema é que esse disco (embora parecesse uma lente de câmera) não tinha uma ligação muito forte com a teoria de Flusser. Por isso, resolvi substituí-lo por uma animação mais interessante 😀.
Criei dessa vez uma cena bem simbólica. Minha ideia era representar o ato de tirar foto de uma maneira nada literal. Coloco aqui algumas explicações sobre o desenho que fiz:
- Planeta: representa a realidade; o próprio mundo em que vivemos.
- Bonequinho: o bonequinho é, na verdade, a lente de uma câmera. No início ela está mais branca e depois vai se revelando aos poucos. Minha ideia era representar o flash da máquina fotográfica.
- O planeta Terra (realidade), entra em uma esteira (que parece a de uma indústria), passa pelo bonequinho (lente de câmera) e depois entra na caixa preta (câmera). Isso é o próprio ato de tirar foto (em uma visão bem simplificada)! Falando de maneira bem bruta, nós "pegamos" a realidade, passamos ela por uma lente e a colocamos dentro de uma aparelho eletrônico.
- Quis também fazer uma referência à teoria da caixa preta. Assim, ao invés de colocar a imagem de uma câmera, optei pela caixa preta.
Resumindo: representei de maneira simbólica a "fábrica" de fotos que surgiu com a invenção da máquina fotográfica.
Comentários
Postar um comentário