Dinâmicas corporais

    Sempre que ficava no meu quarto não pensava sobre o espaço em si. Pensava no trabalho que preciso fazer, na prova da próxima semana, na mensagem que chegou no meu WhatsApp, no filme que estou assistindo. É como se meu quarto apenas existisse como um suporte secundário para minha vida pessoal. Agora, percebi que isso não é nem um pouco verdade.

    Nessa dinâmica, minha percepção mudou bastante! Ao percorrer meu quarto sem um propósito definido, percebi melhor esse meu cantinho particular. Notei como ele altera meus estudos, meu descanso, etc. Notei aspectos que gosto e aspectos que geram desconforto. Aqui estão algumas considerações:

Parte 1: percorrendo o quarto 

    Meu quarto parece um labirinto! Possui móveis dispostos de uma maneira que micro espaços são criados (área de dormir, área de estudar, etc). Isso foi bem interessante. Nunca havia encarado meu quarto como um labirinto, como um local de subseções e de amplitude. 

    É um lugar só meu. Eu acho que não percebo o espaço, na verdade percebo sim. Mesmo com os olhos fechados, consegui lembrar onde está cada coisinha no meu quarto. Sabia exatamente onde estava cada móvel e objeto! 

Obs: percebi também que o chão do meu quarto é muito frio. Preciso de tapete urgente kkkk.

Parte 2: deitando no chão e refletindo

 -  Ao deitar no chão, senti frio e peso. Me senti exposta por mais que ninguém estivesse me olhando. Senti ansiedade. Tenho dificuldade em ficar parada. Sou muito inquieta. Tento ser produtiva e isso me deixa hiper energética. O pior mesmo foi o frio. Meu chão é gelado, extremamente gelado. 


- Gostei muito de entrar na minha mente. É difícil parar de pensar em coisas externas. Preciso trabalhar mais nisso. Tenho dificuldade em me concentrar (isso, inclusive, me atrapalha na hora de dormir... não consigo dormir com muitos barulhos externos, porque fico pensando neles o tempo todo).  


Apesar das dificuldades, consegui sentir várias coisas 😅


    Queria estar em um local calmo, macio. Meu quarto é muito duro, cheio de superfícies frias, rígidas e lotadas de quinas. Percebi que queria estar em um ambiente mais fofinho, mais macio, mais aconchegante. Quando perguntaram sobre o local em que queria acordar, imaginei um ambiente com muito pano, bem macio e quentinho. Imaginei, também, uma fazenda. Um local cheio de natureza, Sol e paz. Em seguida, pensei nas montanhas da Noruega e, depois, na Roma Antiga, com aquelas colunas que eu amo... foi bem variado kkkk.


Aqui estão algumas imagens que representam o que eu imaginei







Comentários