Performance transmitida (seguindo instruções)
Nesse trabalho, cada pessoa do meu grupo (eu, Caroline, Delcinir, Pedro, Ynaiá e Amanda) realizou uma performance a partir de orientações criadas por outro grupo. Em seguida, formamos trios e cada trio realizou uma edição juntando as performances individuais em um vídeo único.
Minha experiência
Esse trabalho foi bem desafiador para mim, porque precisei conciliar as orientações recebidas com as minhas ideias próprias. Admito que, no início, fiquei perdida, sem saber o que fazer. Precisava criar a performance em um "local reprimido", mas não sabia exatamente o que seria isso. Entendi que esse local seria um ambiente fechado e pequeno, por isso, escolhi o corretor do meu apartamento para gravar o vídeo.
Precisava, também, escolher um objeto, que seria usado na exploração do espaço. Acabei escolhendo uma lanterna. Minha ideia era entrar o corredor com a luz apagada e percorrê-lo usando essa única fonte de luz. O nome da performance era "performance sem rumo". Por isso, explorei a aleatoriedade, percorrendo o corredor e fazendo movimentos diversos, sem um objetivo específico
Maior dificuldade: filmar!! Filmar foi muito difícil, porque precisei fazer tudo sozinha. Não sabia onde apoiar a câmera no corredor. Acabei usando a própria câmera do computador, o qual ficou apoiado em uma cadeira o tempo todo.
Resultado: o resultado não foi exatamente o que eu esperava. Queria representar algo mais tranquilo, mas a luz apagada com a lanterna ligada criou um efeito de filme de terror kkkk. Mas, apesar de tudo, gostei do meu vídeo. Com a edição (no meu vídeo individual), cortei muitas coisas e criei um efeito de luz apagando e ascendo entre cada cena.
Comentários
Postar um comentário